Revista Petfood Industry - Janeiro 2009

Revista Petfood Industry - Janeiro 2009

Fonte: Revista Pet Food Industry – Janeiro 2009

8. Nutriara Alimentos Ltda.

Sede Mundial: Arapongas, Estado do Paraná, Brasil
Estimativa de vendas mundiais em 2007: US$0.27 bilhões
Marcas top de venda: Foster, Freddy’s, Bybos, Dog Show, Blog Dog, Dog Friends, Tommy, Fulldog, Floop, Farejador, Dunga, Ringo, Pitoko Mix, Pitty, Bidu, Street Dog, Pitukão Pitukinha, Foster Cat, Gatto, Street Cat, Blog Cat, Clean Cat, Pitukats, Disney Pets, Mingau, Bancook, Show Dog
Novos Produtos: Bancook Big, Bancook Niño, Show Dog Ossito, Show Dog Soft Bone, Show Dog Kid Bone, Show Dog Palititos
Website: www.nutriara.com.br lupusalimentos.com.br

Em 2007 a indústria brasileira de produção de alimentos de animais (pet food) produziu 1.8 milhões de toneladas de alimentos. A ANFAL (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação) acredita que o potencial do mercado seja muito maior; 31 milhões de cães e 15 milhões de gatos representam um potencial de consumo de 3.96 milhões de toneladas por ano. Entretanto alimentos prontos apenas são usados em 45% dos animais, enquanto os 55% restante sao alimentados com restos de comida. Segundo José Maria Parra, presidente da ANFAL: “Aproximadamente 2 milhões de toneladas de arroz, carne, leite e outros alimentos são usados na alimentação dos nossos animais de estimação, e assim estes produtos são divergidos da nutrição humana,”.

A primeira de duas empresas brasileiras que reaparecem em nossas listas, Nutriara Alimentos Ltda. foi fundada em 1991. A princípio a produção era direcionada a criadores de pássaros, suinos, bovinos e equestres – não foi até 1996 que a empresa abriu o seu setor direcionado a pet food. A Nutriara expandiu suas atividade e suas indústrias, transformou sua linha de produção e focalizou seus investimentos exclusivamente na alimentação de animais de estimação. A empresa teve um crescimento exponencial este ano, com um índice de crescimento de 39.1% entre 2006 e 2007.

Este ano a Nutriara introduziu duas novas marcas de “treats”: Bancook e Show Dog. Com uma diversidade avassaladora de produtos para gatos e cachorros – muitos que são líderes de venda nao somente no Brasil mas em outros mercados sul americanos inclusive Argentina, Uruguay Paraguay e Chile – a Nutriara continua se esforçando para produzir produtos “pet” para animais de todas idades, tamanhos e até mesmo especialidades nutricionais. Segundo a filosofia da companhia: “Desde a formulação do produto até a sua chegada nos lares dos consumidores brasileiros, a estrutura de negócios da Nutriara gera empregos e traz qualidade de vida a todos aqueles que participam no dia a dia da empresa – direta ou indiretamente.”

Texto Original

8. Nutriara Alimentos Ltda.

World headquarters: Arapongas, Paraná State, Brazil

Approximate 2007 global retail sales: US$0.27 billion

Top brands: Foster, Freddy’s, Bybos, Dog Show, Blog Dog, Dog Friends, Tommy, Fulldog, Floop, Farejador, Dunga, Ringo, Pitoko Mix, Pitty, Bidu, Street Dog, Pitukão Pitukinha, Foster Cat, Gatto, Street Cat, Blog Cat, Clean Cat, Pitukats, Disney Pets, Mingau, Bancook, Show Dog

New products: Bancook Big, Bancook Niño, Show Dog Ossito, Show Dog Soft Bone, Show Dog Kid Bone, Show Dog Palititos

Website: www.nutriara.com.br lupusalimentos.com.br

In 2007 the Brazilian petfood industry produced 1.8 million tons of petfood. Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (ANFAL, or Brazilian Petfood Manufacturers Association) believes the potential of the market is much greater; its 31 million dogs and 15 million cats represent a potential petfood consumption of 3.96 million tons per year. But prepared foods are offered to only 45% of pets, while the remaining 55% are fed leftovers. “Approximately 2 million tons of rice, meat, milk and other foods are used to feed our pets; as a result, these are diverted from human nutrition,” says José Maria Parra, president of ANFAL.

The first of our two returning petfood companies from Brazil to appear on our list, Nutriara Alimentos Ltda. was founded in 1991. Initially production was directed at birds, pigs, bovine and equine breeders-it wasn´t until 1996 that the company opened the pet segment of its business. Nutriara expanded its activities and facilities, changed over its production lines and began focusing its investments solely on petfood. The company experienced radical growth this year, with a staggering 39.1% growth rate from 2006 to 2007 (Table 2).

This year, Nutriara introduced two new dog treat brands: Bancook and Show Dog. With an almost overwhelming range of products for both cats and dogs-many of which are top sellers not only in Brazil but in other South American markets including Argentina, Uruguay, Paraguay and Chile-Nutriara continues to strive to offer pet products for animals of all ages, sizes and special health needs, according to the company. According to company literature: “From the product’s formulation to its arrival in the Brazilian consumer’s homes, the Nutriara business structure creates jobs and brings quality of life to those who participate in the every day of the company – either directly or indirectly.”

QR Code Business Card

Pin It on Pinterest