Abissínio

abissinio
Abissínio

Abissínio

Carinhoso e brincalhão.

Embora esteja entre as raças mais antigas, ainda não se tem uma ideia exata sobre sua origem. No entanto, a hipótese mais aceita por criadores é a de que tenha surgido na Etiópia, antiga Abissínia.

Há quem defenda que a origem desta raça se deu nas margens do rio Nilo, devido a sua semelhança com gatos sagrados do Antigo Egito, representados em pinturas e esculturas como felinos de musculatura desenvolvida, um belo pescoço, orelhas grandes e olhos amendoados.

Acredita-se que Ramsés II pediu ao rei da Abissínia alguns gatos para levar ao Egito.

Outra versão é a descendência do Felis Libyca, conhecido como gato selvagem ou gato de luvas da África, e do Felis Chaus, o gato dos pântanos. Enfim, mitos, lendas e histórias à parte, o fato é que este felino, reconhecido desde 1882 pela Inglaterra e 1917 nos EUA, é extremamente sociável embora mie pouco e com bastante discrição.

Com um temperamento extrovertido, brincalhão e curioso, como a maioria dos felinos, são gatinhos bastante equilibrados e afetuosos, mesmo tendo uma personalidade forte.

A solidão não é com eles! Companheiros, eles são muito bons em adestramento de donos para que sejam feitas as suas vontades.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Etiópia

Pelagem:Curto

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:1 a 4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 7 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
654 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Cat Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
bengal
Bengal

Comentários