American Bobtail

american_bobtail
American Bobtail

American Bobtail

Carinhoso e gentil

Esta raça é rara fora dos EUA. O primeiro exemplar foi encontrado pelo casal Sanders, norte-americanos, perto de uma reserva indígena no Estado do Arizona por volta de 1965.

O gatinho chamou a atenção por seu aspecto selvagem e cauda curta e erguida sobre o dorso. A partir deste primeiro exemplar foram cruzadas várias outras raças antes de chegar no American Bobtail, como Siameses e Himalaias, raça que introduziu a pelagem semilonga em sua linhagem genética.

O Bobtail americano é conhecido por seu olhar selvagem, comparável ao de um lince, com uma disposição excepcional e adaptabilidade. É um gato calmo, paciente e delicado que, além de meigo, é muito ligado ao dono.

Eles se dão muito bem com a maioria dos cães, excelentes companheiros para as crianças e interagem bem com as pessoas de todas as idades. Atléticos e musculosos, eles são ótimos caçadores. É uma raça de maturação lenta, levando de dois a três anos para chegar à vida adulta.

Adoram uma boa brincadeira e podem brincar de esconde-esconde por horas a fio. Ao iniciarem um jogo, eles podem ser bem persistentes para lhe convencer em participar.

Os Bobtails são fortemente atraídos por objetos brilhantes, sendo necessário manter fechadas, até mesmo trancadas, as caixas de joias.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Médio

Atividade Física:Baixa

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 9 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
658 Visualizações

 

Veja também:

russian_blue
Russian Blue
sagrado_birmania
Sagrado da Birmânia

Comentários