
Carinhoso e gentil
Esta raça é rara fora dos EUA. O primeiro exemplar foi encontrado pelo casal Sanders, norte-americanos, perto de uma reserva indígena no Estado do Arizona por volta de 1965.
O gatinho chamou a atenção por seu aspecto selvagem e cauda curta e erguida sobre o dorso. A partir deste primeiro exemplar foram cruzadas várias outras raças antes de chegar no American Bobtail, como Siameses e Himalaias, raça que introduziu a pelagem semilonga em sua linhagem genética.
O Bobtail americano é conhecido por seu olhar selvagem, comparável ao de um lince, com uma disposição excepcional e adaptabilidade. É um gato calmo, paciente e delicado que, além de meigo, é muito ligado ao dono.
Eles se dão muito bem com a maioria dos cães, excelentes companheiros para as crianças e interagem bem com as pessoas de todas as idades. Atléticos e musculosos, eles são ótimos caçadores. É uma raça de maturação lenta, levando de dois a três anos para chegar à vida adulta.
Adoram uma boa brincadeira e podem brincar de esconde-esconde por horas a fio. Ao iniciarem um jogo, eles podem ser bem persistentes para lhe convencer em participar.
CARACTERÍSTICAS
País de origem:Estados Unidos
Pelagem:Médio
Atividade Física:Baixa
Miado:Mia pouco
Cuidados:Requer poucos cuidados
Filhotes:4 filhotes
Convivência:Ótimo convívio
Peso:3 a 9 kg
Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos