American Curl

american_curl
American Curl

American Curl

Brincalhão e companheiro

Esta raça é rara e exótica, principalmente fora dos EUA, seu país de origem. A raça teve origem em 1981, no subúrbio da cidade de Lakewood, Estado da Califórnia, quando a família Ruga adotou uma gatinha negra de pelo semilongo e orelhas curvadas ou curl em inglês, característica que deu origem ao nome American Curl (Americano encaracolado). Em 1983, Nancy Kiester, criadora e amiga da família, apresentou a gatinha e seus filhotes numa exposição na Califórnia. Como obtiveram bons resultados na competição, no mesmo ano se empenharam em criar esta nova raça.

A mutação auricular deste gato é causada por um gene dominante que pode ser transmitido por um dos progenitores, seja ele de pelo longo ou curto. As lindas orelhas da raça se diferenciam dos demais felinos por sua curvatura única e seu preenchimento interno por pelos abundantes. “O gene responsável por esta característica não causa nenhuma anomalia física ou alteração na saúde dos animais”.

O cuidado maior deve ser mantido com as orelhas nos banhos, pois por serem curvadas ficam mais expostas para entrada de água.

É uma raça carinhosa que gosta de interagir com o dono, ficar por perto dele, lamber, pular no colo e adora brincadeiras!

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto e longo

Atividade Física:Baixa

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:3 a 5 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - pets.webshots.com
379 Visualizações

 

Veja também:

bombay
Bombay
himalaia
Himalaia

Comentários