Bombay

bombay
Bombay

Bombay

Pantera negra

Esta raça é uma verdadeira miniatura de uma pantera negra. Aliás, a origem deste felino se deu pelo fascínio da norte-americana Nikki Horner, de Louisville, Kentucky pelas panteras negras. A seleção dos Bombay teve início a partir de um American Shorthair preto com olhos acobreados e uma fêmea birmanesa.

O nome da raça foi inspirado no leopardo preto da cidade indiana de Bombay, terra deste incrível felino.

Depois de muitos ensaios e erros, Horner finalmente produziu os resultados que estava procurando: um gato com a pelagem curta e polida como a raça Sagrados da Birmânia e os olhos cor de cobre do American Shorthair de cor preta.

Mesmo sendo uma raça impressionante, ela foi reconhecida apenas em 1976 pelo CFA e pela TICA, em 1979.

O Bombay geralmente combina o temperamento tranquilo e natureza robusta do American Shorthair e o caráter social, curioso, colo amoroso da Burmese.

Muitas vezes podem ser treinados, são felinos que adoram brincar de “jogar” e “buscar” feito cães. São bastante criativos e sempre inventam maneiras diferentes de entreter a si e as demais pessoas com quem convive.

Estes gatinhos são bem agradáveis, inteligentes e se adaptam tanto em apartamentos quanto em casas. Ao passo que são brincalhões, são muitas vezes tidos como preguiçosos. Sua pelagem é curta, lisa e brilhante enquanto sua aparência é de um gato ágil.

Se seu desejo é ter um cão, um gato e um macaco, tenha um Bombay!

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto

Atividade Física:Baixa

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 6 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
822 Visualizações

 

Veja também:

exotico
Exótico
american_curl
American Curl

Comentários