British Shorthair

british_shorthair
British Shorthair

British

Amoroso e brincalhão.

Esta é, provavelmente, a raça de gatos mais antiga da Inglaterra, tendo sua origem nos gatos de rua ingleses. Algumas características da raça e registros históricos apontam para uma possível ancestralidade de gatos na época dos romanos. São bastante resistentes e saudáveis. Esta raça já foi bastante premiada por sua força física e capacidade de caça, mas logo se tornou igualmente reconhecida e valorizada por seu comportamento calmo, resistência e lealdade para com o homem.

Compactos, robustos, com grandes bochechas e olhos redondos, que dão a impressão de que estão sempre sorrindo, sua pelagem deve ser curta e aveludada.  Apesar da cor azul ser a mais conhecida e procurada, existem hoje uma infinidade de cores reconhecidas pelas entidades felinas. A raça ganhou popularidade na figura do gato  de “cheshire” personagem do clássico infantil “Alice no país das maravilhas”, inspirado em um gato british.

A criação da raça no Brasil, antes tímida, já conta com cerca de 10 criadores.

É sem dúvida uma das raças de gatos mais inteligentes e fáceis de treinar, por isso são muito usados para atuar em filmes e propagandas.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Inglaterra

Pelagem:Curto

Atividade Física:Média

Miado:Mia moderado

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 7 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
1122 Visualizações

 

Veja também:

havanna_brown
Havanna Brown
german_rex
German Rex

Comentários