Cornish Rex

cornish_rex
Cornish Rex

Cornish Rex

Carinhoso e entusiasmado.

Apesar de ter um tipo físico semelhante às antigas estatuetas egípcias, esta raça não é originária do Egito, muito pelo contrário, seu primeiro exemplar nasceu em 1950 na Cornualha, condado localizado no sudoeste da Inglaterra.

O reconhecimento oficial da raça em seu país de origem se deu em 1967, mesmo ano em que se iniciou um programa de criação de Cornish nos Estados Unidos. Neste processo, foram introduzidos os Siameses e Orientais na linhagem genética, resultando em um animal mais ágil e de cabeça mais oval, diferente do Cornish inglês que é mais pesado e de cabeça mais triangular.

Com aparência original, corpo esguio e pelagem ondulada, densa e curta, este felino possui uma pelagem de toque suave como camurça. Eles chamam a atenção de donos de pets que apreciam animais exóticos e com estilo próprio.

Praticamente não tem troca de pelos. Divertido e bem humorado, o Cornish Rex adora brincar! É comum observarmos gatos já em idade adulta brincando feito um filhote. Possuem o dorso bastante arqueado e a ossatura bastante fina.

A raça é bastante ativa e agitada, sendo um gatinho bem falante e com voz estridente.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Inglaterra

Pelagem:Curto

Atividade Física:Alta

Miado:Mia muito

Cuidados:Cuidados básicos

Filhotes:2 a 5 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 4,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos / free-pet-wallpapers.com
309 Visualizações

 

Veja também:

chinchilla
Chinchilla
devon_rex
Devon Rex

Comentários