Egyptian Mau

egyptian_mau
Egyptian Mau

Egyptian Mau

Elegante e leal.

O Mau Egípcio é um gato fascinante não só pela sua história passada, mas por causa de sua personalidade agradável e aparência impressionante.

O Mau, cuja palavra egípcia significa ‘gato’, é um felino que foi venerado durante o Antigo Egito e, segundo as lendas, simbolizava os Deuses Rá e Bast. Dizem até que a marca distinta que estes felinos possuem na testa se assemelha ao escaravelho sagrado dos egípcios. Uma prova disto é que ele tem sido claramente identificado na arte deste povo sempre com o desenho deste símbolo na testa dos gatos representados nos murais, papiros e afrescos egípcios.

Sua história na América do Norte começou com a sua importação em 1956 pela princesa russa exilada, Troubetskoy Nathalie, com um exemplar vindo diretamente do seu país de origem.

Animal extremamente inteligente, o Mau coloca uma grande importância à família, tanto humana como sua própria, e é ferozmente leal em sua devoção a eles.

São gatos moderadamente ativos e expressam sua felicidade ‘rindo’ em uma voz suave e melodiosa. O Mau Egípcio se distingui por ser a única raça de gato doméstico manchada naturalmente.

Com expressivos olhos verdes e um andar gracioso, não é à toa que estes gatos fazem o maior sucesso em exposições felinas em todo o mundo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Egito

Pelagem:Curto

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:3 a 6 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2 a 5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - my-cat.org / en.wikipedia.org
578 Visualizações

 

Veja também:

don_sphynx
Don Sphynx
british_longhair
British Longhair

Comentários