Exótico

exotico
Exótico

American Curl

Ursinho brincalhão.

O Exótico é um gato criado artificialmente, pensado pelo homem. Tudo começou com o desejo de criadores norte-americanos da raça American Shorthair em obter persas silver com os olhos verdes, bonitos, dóceis, de bom temperamento e de fácil asseio.

Como os persas dão trabalho com a escovação de sua pelagem, estes criadores resolveram unir o útil ao agradável e criar uma raça com o temperamento do persa, mas com uma manutenção mais prática. Assim, no início dos anos 60, com o cruzamento do Persa com um American Shorthair.

Posteriormente os criadores optaram por cruzar com o Burmese, em função de seu tipo de corpo, além de outras raças como o Russian Blue, pela sua pelagem densa e dupla. Cada geração de outcross depois era cruzada novamente com Persas para manter o padrão.

A pelagem desta raça é curta e densa. Calmos e superpacientes, estes gatos gostam bastante de estar com o dono e de demonstrar seu afeto. Esfregam-se, chamam e puxam as pessoas para chamar atenção e demonstrar carinho. A raça possui diversos criadores no Brasil.

São gatos que dormem bastante e, quando o dono não está em casa, costumam aproveitar para descansar.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:1 a 3 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 4 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
1169 Visualizações

 

Veja também:

british_longhair
British Longhair
bombay
Bombay

Comentários