Golden

golden
Golden

Golden

Fogo e paixão.

O persa Golden, ou persa dourado, é mais uma variação de persas originários da Grã-Bretanha. Os Goldens surgiram a partir de trabalhos com linhas de criação de Silvers no ano de 1880.

Ainda são raros e pouco conhecidos. Uma das hipóteses de seu aparecimento foi devido entre outros fatores à combinação do Gene Inibidor Branco e o Gene Tabbye a outra é que houve uma mutação genética inexplicável que provocou a mutação do inibidor branco.

Os primeiros Goldens foram registrados e expostos na CFA (Cat Fanciers Association) em meados de 1925. As extremidades de seus pelos apresentam coloração preta e aqui aparece o gen agouti onde cada pelo apresenta bandas de cores mescladas de preto e apricot, conferindo um belo efeito dourado à pelagem.

O queixo, os tufos das orelhas, o peito e a barriga devem apresentar uma coloração creme quente e muito suave, bem mais clara que o subpelo dourado, os olhos verdes contornados de preto, assim como o contorno da boca e focinho.

A variedade possui um pelo longo em sua maioria, mas também já existem Goldens de pelo curto, sendo mais exóticos. Quanto ao temperamento, como todo persa, eles são dóceis, brincalhões e companheiros.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Pelagem:Curto ou Longo

Atividade Física:Alta

Miado:Mia moderado

Cuidados:Requer cuidados básicos

Filhotes:3 a 4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,8 a 4,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - aboutpedigreecats.com / picsicio.us
432 Visualizações

 

Veja também:

devon_rex
Devon Rex
don_sphynx
Don Sphynx

Comentários