Havanna Brown

havanna_brown
Havanna Brown

Havanna Brown

Rara e encantadora

O que chama mais atenção nesta raça é sua cor marrom chocolate que lembra muito a coloração dos charutos cubanos de Havana, capital de Cuba. No entanto, a origem destes felinos não é cubana, mas sim inglesa.

Na Grã-Bretanha, existem gatos marrons desde 1890, mas o primeiro exemplar da raça surgiu apenas durante a década de 50. Variação dos gatos Siameses, o Havana Brown foi aprimorado por criadores britânicos através do cruzamento de gatos das duas raças. No entanto, são bem mais quietos que seus compatriotas Siameses.

Nos EUA, chegaram ainda durante os anos 50 e logo foram reconhecidos como raça pela GCCF, em 1958.

A Havana é uma raça muito extrovertida que adora seguir o seu dono por toda parte. Muito rara, estima-se que existam menos de 1.000 exemplares em todo o mundo.

Sua pelagem é brilhante e lisa, como um vison de luxo. Seus grandes olhos verdes com forma oval e orelhas inclinadas para frente dão ao felino uma expressão de ‘sempre alerta’. Ao passo que possui um corpo firme e musculoso, se mostra elegante e gracioso ao caminhar.

Com uma voz suave, intimista e encantadora, eles são gatinhos bastante expressivos, sendo comum estenderem a pata como forma de fazer contato ou para investigar curiosidades.

Doce e afetuoso, é um gato ideal para quem procura um amigo sociável e inteligente.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Pelagem:Curto

Atividade Física:Alta

Miado:Média

Cuidados:Requer poucos cuidados

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 6 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - kittykondo.com / pictures-of-cats.org
403 Visualizações

 

Veja também:

bosques_noruega
Bosques da Noruega
british_shorthair
British Shorthair

Comentários