Himalaia

himalaia
Himalaia

Himalaia

Doçura e meiguice.

O Himalaia reúne os detalhes mais sedutores do Persa à sofisticação do colorido em dégradé do Siamês. A raça Himalaia é a única variedade de gato Persa não reconhecida como tal por muitos, apesar de terem características físicas de Persas e de se reproduzirem sem perderem esta tipicidade. A questão é que a pitada de sangue Siamês que carrega acabou por causar rebuliço na criação, com reflexos presentes até hoje. Por conta disto, esta raça tem uma história muito confusa.

Ainda existem muitas controvérsias sobre a classificação desta raça. No entanto, os Himalaias são apreciados e reconhecidos por todas as associações de registro de felinos, sendo uma das variedades do gato Persa que mais registra filhotes em todo o mundo.

São gatos muito caseiros, gentis e afetuosos, além de aprenderem tudo muito rapidamente. Embora sejamos dorminhocos, uma vez despertos, são bastante brincalhões e ativos! Gostam de seguir uma rotina diária e de conviver com pessoas da casa, como um membro da família. A raça possui diversos criadores no Brasil, tão bons quanto europeus ou americanos.

Muito companheiros e extremamente carinhosos, muitos os consideram como o companheiro ideal nesta moderna e movimentada sociedade em que vivemos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Longo

Atividade Física:Baixa

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer cuidados especiais

Filhotes:6 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:5 a 6 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - fantom-xp.com / wikimedia.org
479 Visualizações

 

Veja também:

american_curl
American Curl
maine_coon
Maine Coon

Comentários