Japanese Bobtail

japanese_bobtail
Japanese Bobtail

Japanese Bobtail

Afortunados e habilidosos

Fonte de inspiração para os famosos gatinhos de cerâmica japoneses com a pata levantada, os Maneki Nekos, esta raça existe no Japão há pelo menos 1.000 anos. Os Bobtails habitavam os templos sagrados dos nipônicos e eram considerados, durante o século VII, como símbolos da amizade. Importados para os EUA em 1968, apenas no tipo pelo curto num primeiro momento, começaram a participar de campeonatos apenas em 1976.

A característica que mais chama a atenção nesta raça é sua cauda, que se assemelha a um rabo de coelho, medindo apenas entre 8 e 10 centímetros.

É um gatinho bastante simpático, ativo, inteligente e falante. Embora gostem de se comunicar, não são felinos barulhentos e nem possuem um miado alto. No entanto, podem emitir uma incrível variedade de sons.

São gatos fortes e saudáveis, com uma baixa taxa de mortalidade e alta resistência a doenças. Comparado às outras raças, geralmente amadurecem mais cedo que as demais. Adoram carregar coisas na boca e desfrutar de um bom jogo de esconde-esconde.

Mestres na arte de dar o bote, eles gostam de andar sobre os ombros dos donos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Japão

Pelagem:Curto ou longo

Atividade Física:Alta

Miado:Mia moderado

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:3 a 4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 4 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - pets.webshots.com / free-pet-wallpapers.com
339 Visualizações

 

Veja também:

korat
Korat
bosques_noruega
Bosques da Noruega

Comentários