Korat

korat
Korat

Korat

Expressivo e afetuoso

Esta raça é conhecida e admirada por amantes dos felinos pelo elegante casaco azul prateado que cobre seu corpo, seu rosto em forma de coração e seus lindos olhos verdes.

Na Tailândia, seu país de origem, eles são chamados de “Si-Sawats” e considerados como “amuletos” de sorte. Para este povo, a cor prata do felino simboliza a riqueza, pois o cinza representa as nuvens de chuva, essenciais para boas colheitas.

De história muito antiga, os primeiros documentos que comprovam o surgimento destes gatinhos remontam ao século 14. Um deles é um livro de pinturas e versos antigos, conhecido como ‘O Gato Livro Poemas’, encontrado na Biblioteca Nacional de Bangkok, na capital do país.

Ao longo de todas estas décadas, Korats nunca foram cruzados com outras raças, não tendo gens de outros felinos em sua linhagem, nem sendo “raça-mãe” de outras raças que surgiram depois deles.

O primeiro Korat foi importando pelos EUA em 1959, sendo reconhecido como raça pela Cat Fancier’s Association (CFA) em 1967.

Felinos inteligentes, enérgicos, companheiros e afetuosos, eles são bastante apegados aos donos. Aliás, a raça foi acarinhada durante séculos pelos tailandeses, o que os torna gatinhos muito gentis.

Gatos que participam de competições devem ser treinados desde filhote para suportarem ruídos.

Dotados de enorme habilidade sensorial, não apreciam barulhos repentinos ou agressivos aos seus sentidos aguçados.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Tailândia

Pelagem:Curto

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 4,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - commons.wikimedia.org
385 Visualizações

 

Veja também:

laperm
La Perm
japanese_bobtail
Japanese Bobtail

Comentários