La Perm

laperm
La Perm

La Perm

Exóticos e extrovertidos

Desconhecidos no Brasil, os La Perm têm uma legião de seguidores em seu país de origem, os EUA.

Em 1982, em uma granja no Óregon, EUA, uma gata deu cria e uma das fêmeas nasceu completamente sem pelos. Ela foi batizada de Curly por sua proprietária, a granjeira Linda Koehl. Dois meses depois a gata estava coberta por uma pelagem sedosa e encaracolada. Durante 5 anos, Linda criou muitos gatos de pelo encaracolado que são os ancestrais da raça La Perm, resultado de uma mutação de um gen dominante que produz a estranha pelagem.

Os exemplares de pelo largo costumam apresentar uma cauda impressionante: muito densa que começa a se encaracolar a partir da metade e segue assim até a ponta. Apresentam áreas mais encaracoladas na parte do pescoço, orelhas e laterais do corpo.

Uma curiosidade é que os filhotes nascem sem pelo, mas apresentam marcas do tipo tabby em que já se pode ver onde nascerá o pelo encaracolado.

Ativos e brincalhões, eles são excelentes caçadores, muito extrovertidos e curiosos. Sua voz é doce e suave. Também são muito apegados aos donos. Soltam pouco pelo e uma escovação ocasional é suficiente para a manutenção da pelagem.

Se você é daqueles que gostam de gatos que se esfregam, ronroneiam quando você chega perto e adoram 'amassar pãozinho' na sua barriga, definitivamente a sua raça é a La Perm.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto ou longo

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3,5 a 5,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - lapermfanciers.com / laperm.wordpress.com
499 Visualizações

 

Veja também:

balines
Balinês
korat
Korat

Comentários