Manx

manx
Manx

Manx

Brincalhão e fofo.

A origem da raça remonta há centenas de anos na Ilha de Manque, localizada entre a Inglaterra e a Irlanda. Como todos os navios da rota comercial europeia daquele tempo possuíam gatos, é difícil dizer qual exemplar foi o principal ancestral destes felinos.

Muitos acreditam que a raça teve origem a partir de uma mutação de gatos domésticos da própria ilha.

O que mais chama a atenção neste bichano é a ausência de cauda, sendo a única raça além do Cymric a apresentar esta característica. Atualmente já sabemos que esta característica se dá por uma mutação espontânea destes felinos. Além disso, o Manx também é conhecido por sua aparência robusta e arredondada.

Estes felinos possuem uma cabeça e bochechas bem arredondadas, além de um olhar doce e desamparado o que lhes conferem uma aparência fofa e meiga, mais acentuada nos machos que em fêmeas.

Outra diferença da espécie é seu formato dorsal arcado por suas pernas dianteiras serem mais curtas que as traseiras. Ao correr, o felino se assemelha a um coelho e vai quase aos saltos. São gatinhos brincalhões, afetuosos, inteligentes e fiéis como cães.

Em geral são caseiros, mas possuem ótimos reflexos e caçam muito bem! Não são muito comunicativos e sua pelagem é sedosa e suave ao toque.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Pelagem:Curto ou longo

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3,5 a 5,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos / aboutpedigreecats.com
316 Visualizações

 

Veja também:

maine_coon
Maine Coon
munchkin01
Munchkin

Comentários