Munchkin

munchkin01
Munchkin

Brincalhão e amável.

Exótico e raro mundialmente, inclusive nos EUA seu país de origem, este gatinho de pernas curtas nunca passa desapercebido!

O Munchkin é o único gato de pernas curtas, cerca de 1/3 do tamanho normal. Esta característica peculiar da raça é decorrente de um gene equivalente aos que existem nas raças de cães Dachshunds e Welsh Corgis.

Muitos estudos giram em torno desta raça para abordar as dificuldades do gato em se coçar e lamber o corpo todo e seu péssimo desempenho como caçador, mas, para quem conhece a raça, seu temperamento amável, dócil, sociável e divertido está acima de qualquer uma destas especulações.

Este gatinho é uma figurinha bem engraçada. Quando anda, sacoleja muito o traseiro, como se estivesse rebolando e, quando quer espiar algo com mais alcance, senta nas patas traseiras e levanta as dianteiras, como fazem os coelhos.

Uma vantagem de se ter um gato com pernas curtas é que o Munchkin não consegue pular em cima das mesas e do fogão para roubar comida. No entanto, este pequenino tem uma maior facilidade para passar em locais baixos e em vãos pequenos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto ou Longo

Atividade Física:Média

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer cuidados básicos

Filhotes:4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - eanimalclassifieds.com / cat-breed-info.com
704 Visualizações

 

Veja também:

manx
Manx
oriental
Oriental

Comentários