Oriental

oriental
Oriental

American Curl

Exótico e enigmático.

Esta raça foi desenvolvida por uma criação organizada na Europa, por volta dos 1950, que tinha o intuito de explorar possibilidades de cores e padrões bem amplas e diversas.

Assim, o Oriental surge do desejo de alguns criadores de produzir gatos com o corpo alongado típico do Siamês, mas que, diferentemente dele, apresentassem outras colorações que não a ponteada. Para tanto, promoveram acasalamentos entre Siameses e exemplares sem raça definida. Não demorou muito até que atingissem o objetivo.

Hoje o Oriental apresenta dezenas de cores e marcações de pelagem. Seu batismo homenageia a região de origem de seu ancestral de raça: o Siamês, que nasceu no Oriente, precisamente no Sião, atual Tailândia.

Da ponta do nariz à extremidade da cauda longa, o Oriental é um estudo de design elegante. Este gato, ao caminhar, desliza graciosamente com suas pernas finas e altas.

Mas não se deixe enganar pelo corpo esbelto, pois não são gatos frágeis.

É um gatinho cheio de energia, tanto que escalar, brincar, saltar e perambular é com ele mesmo! Carinhosos e participativos, eles são daqueles que seguem as pessoas pela casa. É uma raça interativa que gosta de expressar-se, vocalizando seus estados afetivos.

Observadores e perspicazes, estes gatos aprendem diversas habilidades como abrir portas, por exemplo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Tailândia

Pelagem:Curto ou longo

Atividade Física:Alta

Miado:Mia moderado

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:2,5 a 4 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
277 Visualizações

 

Veja também:

munchkin01
Munchkin
pelo_curto_brasileiro
Pêlo Curto Brasileiro

Comentários