Pêlo Curto Brasileiro

pelo_curto_brasileiro
Pêlo Curto Brasileiro

American Curl

Carismática e carinhosa.

A raça surgiu em 1985, com a ideia do criador Paulo Ruschi, que teve como base os gatos de rua transformados em raça: American Shorthair e British Shorthair”.

Paulo observou que os gatos de rua brasileiros tinham uma origem  e tipologica bem caracteristica oriunda de gatos vindo com as embarcações portuguesas mais semelhantes ao gato da península Ibérica, diferentemente do gato pelo curto europeu predominante do resto da Europa.

Por isso estes tipos encontrados mereceram um estudo bem aprofundado na época conduzido por Paulo.  Hoje passados mais de vinte e dois anos, o Pêlo Curto Brasileiro é reconhecido pela WCF e se firma cada vez mais, sendo bem cotado no Exterior.

Caracteriza-se como um gato de índole dócil, inteligente, adora ser acariciado e não dispensa um bom colo. Chega, muitas vezes, a ser protetor de seu dono. É uma raça brincalhona, adora bolinhas tipo pingue-pongue, bolinha de papel, etc. O macho costuma ser um excelente pai, revezando com a fêmea no cuidado aos filhotes.

No Brasil, em 1998, saíram numa série de selos intitulada Raças Brasileiras, num claro reconhecimento nacional da raça.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Brasil

Pelagem:Curto

Atividade Física:Média

Miado:Mia moderado

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:4 a 6 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:Até 4kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - felineaddiction.com / maisquecuriosidade.blogspot.com
1271 Visualizações

 

Veja também:

oriental
Oriental
persa
Persa

Comentários