Savannah

savannah
Savannah

Savannah

Alto e exótico.

A raça teve sua origem em meados dos anos 80, nos EUA, no cruzamento do serval africano com uma gata doméstica. Este cruzamento originou uma gata híbrida, cujo nome era “Savannah”, que se transformou num pet muito interessante, pois agregava o visual selvagem ao temperamento doméstico.

Apesar de não ter sido utilizada na reprodução, este pet foi a inspiração para que muitos criadores da época concentrassem seus esforços na criação desta nova raça, que levou seu nome.

São extremamente interativos. Um Savannah é capaz de brincar por muito tempo com o dono e fazer um número excessivo de repetições de um mesmo exercício, quando solicitado.

Convive bem com crianças, outros gatos e outros animais, mas como a raça é mais próxima do selvagem, sugerimos cuidado com relação a aves pequenas. O tamanho e o peso médio da raça dependem da geração de distância do selvagem.

A Savannah F1 “Scarlett's Magic” criada pelo gatil A1 Savannahs é considerada pelo livro Guinness Book of World Records o mais alto gato pet do mundo. Nas gerações seguintes a altura vai diminuindo até ficar próximo ao gato doméstico nas gerações F4 e F5.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curto

Miado:Mia pouco

Cuidados:Requer poucos cuidados

Filhotes:2 a 5 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:4,5 a 11 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - terradecego.com.br / pictures-of-cats.org
426 Visualizações

 

Veja também:

sagrado_birmania
Sagrado da Birmânia
turkish_angora
Turkish-Angora

Comentários