Snowshoe

Snowshoe

 

Carinhoso e inteligente.snowshoe-344

Desenvolvido em 1960 por Dorothy Hinds Daugherty, da Filadélfia, o Snowshoe surgiu em uma ninhada de Siameses. Os três filhotes haviam nascido com quatro patinhas brancas, o que não é desejado para o Siamês. Para fixar as patas brancas, foram usados gatos bicolores de raça American Shorthair.

O Snowshoe parece com um Siamês com patinhas brancas e muitos exemplares possuem um ”V” invertido no rosto. Seus olhos são sempre azuis. O corpo dos gatos da raça Snowshoe deverão ter um corpo que mostra uma tonalidade mais clara e mais ou menos uniforme, costuma escurecer nas suas omoplatas e nos seus quadris, clareando na zona do estômago e do peito. É normal que com a sua idade, a tonalidade de seu pelo passe a escurecer ao ponto de adquirir um tom de chocolate. É levemente mais tranquilo que o Siamês, com miado um pouco mais suave.  Sociável, aprecia companhia de pessoas e outros animais e não gostam de ficar sozinhos por longas horas.

Além de serem gatos extremamente brilhantes, como a sua pelagem ou mesmo tão fascinante quanto a sua combinação de cores certamente é a sua personalidade vivaz que faz toda a diferença, ela é extremamente orientada para o contato social com os humanos que não demoram a se deixar seduzir por todos os seus encantos, além de um par de botas brancos.

 

Adora ser acariciado e é muito inteligente, pode aprender abrir portas, por exemplo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos

Pelagem:Curta.

Miado:Muito

Cuidados:Cuidados Básicos.

Filhotes:1 a 3 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 5,5 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
1772 Visualizações
( 2 )

 

Veja também:

American Wirehair
Bambino

Comentários