Toyger

toyger-female-kitten-available-5468f8f18c196
Toyger

 

Inteligente e interativo.front_blackheath_02

O desenvolvimento da raça começou na década de 1980 e é resultado do cruzamento entre Bengals e gatos dosmésticos. O intuito era criar um gato cuja pelagem possuísse uma marcação circular, similar á dos tigres. Em 1993, ela foi aceita para registros pela TICA e, em 2007, começou a participar de campeonatos. O Toyger é um gato muito musculoso, com uma forma de coração invertido no rosto. Possui pelagem única, com listras verticais negras em um padrão aleatório ramificado. Algumas delas assemelham-se a rosetas que foram esticadas na vertical. O formato do nariz é achatado, para baixo, e largo com o do tigre.

Muito semelhante ao do Bengal. Inteligente, adora estar perto de seu dono. Pode ser treinado para andar com coleita. Socializa facilmente com outros felinos e animais. Não é muito fã de colo. Tem forte instinto caçador, podendo causar “estragos” para a vida selvagem do lugar no qual vive. O Toyger realmente passa a impressão de um gato selvagem que foi domesticado, se tornando um bom companheiro para se ter dentro de casa.

 

 

Por ser uma raça curiosa, o gato Toyger vai passar parte do dia descobrindo novas brincadeiras e acompanhando os movimentos do seu dono ou da rua através da janela, se distraindo com facilidade.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Estados Unidos.

Pelagem:Curta.

Miado:Moderado

Cuidados:Escovação semanal.

Filhotes:1 a 4 filhotes

Convivência:Ótimo convívio

Peso:3 a 6,8 kg

Texto: fonte - Revista Pulo do Gato - Editora Top.Co.Imagem: fonte - Acervo Lupus Alimentos
423 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

el-gato-somali-7
Somali
Cat Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food

Comentários