Akbash

Akbash
Akbash

Essa raça vem sendo um valioso guardião dos rebanhos por milhares de anos, e, de fato, pode ser o possível ancestral de muitas raças ocidentais. Na Ásia Menor (Turquia Ocidental) é considerado um cão doméstico desde 7000 a.C.

O Akbash Dog (que significa “Cabeça Branca” em turco) é uma das raças de cães pastores existentes na Turquia atualmente. Outras raças turcas são o Kangal Dog, Turkish Tazi, Anatolian Sheeperd, e o Kars Dog.

São uma das raças de cães mais agressivas: eles veementemente defendem o seu território de cães e outros intrusos. Possuem grande velocidade e agilidade e são capazes de correr e pegar predadores. Hoje, os Akbash Dog tem ganhado seu lugar entre as outras raças de guarda brancas na América e outros países fora da Turquia.

Além de guardar ovelhas e cabras, o Akbash tem tido sucesso na proteção de outras espécies como lhamas, avestruzes e emas. Além do mais, os Akbash podem ser seguros, afetuosos e cães de companhia.

O akbash é uma raça de cão originária do oeste da turquia, e é usado principalmente como um cão guardião de gado.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Turquia

Tamanho:De 75 a 85 cm

Peso:40 a 60kg

Aspectos Gerais:Inteiramente dedicado e devoto aos seus donos e qualquer animal a seus cuidados. Possui inteligência e coragem, tornando-o guardião natural. Sua natureza independente lhe permite responder rapidamente numa emergência sem necessidade de uma liderança. Sua lealdade e instinto de proteção tornam-no guardião ideal da casa e do território em acréscimo ao seu mais tradicional papel de boiadeiro. Não há diferença na habilidade de proteção entre machos e fêmeas.

Pelagem:Dupla, formada por pêlos de cobertura rústicos e subpêlos refinados. A espessura do subpêlo varia com o clima e a exposição do cão às intempéries. Sua cor é branco.

Longevidade:10 a 11 anos

Agressividade:Alta

Área de Criação:Grande

Temperamento:Calmo, independente, protetor, corajoso e afetuoso. Eles vão ser agressivos com estranhos e animais estranhos, se não forem adequadamente socializado e treinado.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - InternetImagem: fonte - http://dogsofsf.com
420 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Aidi
Aïdi
biewer
Biewer Terrier

Comentários