Beagle

beagle
Beagle

A história da raça é muito antiga, e há menção de animais semelhantes já no século III. Um cão de excelente faro, o antigo Beagle era empregado, principalmente na Inglaterra, como caçador de lebres e coelhos.

A partir do século XIV, o Beagle, com as características atuais, passou a ser desenvolvido.

Ele teve sua formação a partir de foxhounds de pequeno porte. E apesar de ser utilizado até hoje a caça de coelhos e lebres, sua popularidade como cão de companhia é intensa.

Os cães da raça têm temperamento forte e corajoso, com grande resistência física, além de serem velozes e incansáveis.

Paciente e brincalhão, ele se mostra ideal para quem tem crianças em casa, resistindo por horas aos mais diversos tipos de brincadeiras infantis.

Os admiradores destacam ainda seu temperamento independente e a grande resistência física, precisando, por isso, de espaço e exercícios moderados.

A existência da raça se deve graças à determinação de criadores dedicados, entre eles a Rainha Elizabeth I que possuía números exemplares até desenvolveu uma variante especial, extremamente pequena, chamada Pocket Beagle, Glove Beagle ou ainda Beagle Elisabeth.

Esse pequeno hound conhecido por ser muito veloz, era um trilheiro excepcional, dificilmente perdendo a pista de uma caça.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:33 a 40 cm

Peso:8 a 14 kg

Aspectos Gerais:porte pequeno e pernas curtas, porém forte e muito ativo.

Pelagem:curta, densa e resistente às intempéries. O pelo pode ser liso ou duro e apertado. Todas as cores reconhecidas para os hounds são permitidas.

Longevidade:13 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:alegre, vivaz, afetuoso, corajoso e inteligente.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
559 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
bulldogue_campeiro
Bulldogue Campeiro

Comentários