Beagle-Harrier

beagle_harrier
Beagle-Harrier

O Beagle-Harrier teve origem na França e, como o próprio nome indica, é resultado de cruzamentos entre o Beagle e o Harrier, realizados no final do século XIX pelo Barão Gerard, da França.

De porte médio, o Beagle-Harrier é muito versátil na caça: é eficaz tanto na caça de lebres e coelhos como o Beagle, quanto na de raposas, veados e javali, como o Harrier.

Apesar da semelhança com o Beagle o Beagle-Harrier é um pouco mais pesado, o que contribui com a sua versatilidade na caça. Raramente é criado como cão de companhia, e fora da Inglaterra e da França, onde é utilizado especificamente na caça, em pequenas matilhas, dificilmente é encontrado.

Os cães da raça apresentam temperamento calmo e afetuoso. Além disso, são incansáveis para o trabalho, demonstrando grande resistência física . Adoram atividades e grandes espaços onde possam correr e gastar a energia.

Uma das principais qualidades do Beagle-Harrier é o faro apuradíssimo. Durante o trabalho, é capaz de seguir a pista de uma presa por horas com grande persistência, sendo muito difícil convencê-lo a abandonar seu objetivo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Caça

Tamanho:45 a 50 cm

Peso:20 a 25 kg

Aspectos Gerais:é um cão harmonioso, equilibrado, distinto, lépido e vigoroso.

Pelagem:possui pelo bastante espesso, não muito curto e bem assente. Todas as cores são aceitas, podendo ser tricolor (fulvo com manto preto e branco), sem dar importância ao manto, com marcações em castanho mais ou menos vivas, pálidas ou encarvoadas. Existem Harriers cinza, tricolores cinza e branco e cinza.

Longevidade:13 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:é calmo e gentil, ótima companhia em casa, raramente rosna ou morde, não é difícil de ser treinado e, se lhe for dada a oportunidade, é um trabalhador incansável e muito entusiasmado. Ele convive muito bem com crianças e com outros cães.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.greatdogsite.com
930 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
bulldog_americano
Bulldog Americano

Comentários