Boston Terrier

boston_terrier
Boston Terrier

O Boston Terrier é o resultado de cruzamentos de Bulldogues Ingleses e Terriers Ingleses brancos, realizados na cidade de Boston no século XIX. Em 1870, um desses cães chamado Judge, de propriedade de Mr. Rober C. Hooper, foi acasalado com Gyp, uma fêmea branca e quadrada.

Dessa ninhada, um dos filhotes de estrutura baixa e forte foi acasalado com uma fêmea de cabeça curta, o que formou a base para chegar ao tipo atual da raça. No entanto, a denominação oficial veio apenas a partir da criação do Clube Americano do Boston Terrier, em 1891. Antes disso, eram chamados de Round Head (cabeça arredondada) ou Bull Terrier. O Kennel Clube Americano passou a reconhecer a raça dois anos depois da fundação do Clube.

É uma raça extremamente inteligente e obediente. Interage bem crianças e outros animais. Tem muita energia para brincadeiras e quando bem disciplinado é muito educado. É muito sensível e tem uma capacidade enorme de dar amor e carinho para seus donos.

Não precisa de muitos cuidados. É um cão muito resistente e como tem pelagem curta, os banhos podem ser dados a cada 15 dias ou mais. Come, em média, 150 g de ração por dia, mas, como com qualquer outro animal, deve ser acompanhado por um veterinário periodicamente, ser vacinado e vermifugado.

Apesar de descenderem dos Terriers e dos bulldogs, o Boston não tem nada da agressividade característica dos Terriers nem da teimosia dos bulldogs. Pelo contrário, são pacientes, obedientes e se adaptam com muita facilidade a qualquer estilo de vida. Eles herdaram somente a determinação e valentia.

Como cão de companhia, o Boston Terrier é especial por ser amistoso, inteligente e se mostrar sempre bem disposto a brincadeiras. Além disso, seu porte pequeno a médio não requer grandes áreas para criação.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:EUA

Utilização:Companhia.

Tamanho:Pequeno a médio (de 38 a 43 cm).

Peso:É dividido por classe. Abaixo de 6,8 quilos, de 6,8 a 9 quilos e de 9 a 11,35 quilos.

Aspectos Gerais:O Boston Terrier é um cão cheio de vida e muito inteligente. Ele deve dar impressão de determinação, força e atividade com muita classe. Apresenta porte fácil e gracioso. Uma combinação proporcional de "Cor e Marcação em Branco" é uma característica particular de um exemplar representativo. A cauda é inserida baixa, curta, fina e afinando, reta ou em parafuso, não devendo ser portada acima da horizontal. Segundo o padrão da raça , prefere-se a cauda que não exceda em cumprimento em mais de um quarto a distância da inserção da cauda à ponta do jarrete.

Pelagem:Possui pelo curto, liso, brilhante e de textura fina. As cores admitidas são tigrado, cor de foca ou preta com marcação em branco. Tigrado é preferido apenas se todas as outras qualidades forem iguais (cor de foca: parece preta exceto, ao adquirir um reflexo vermelho, quando visto ao sol ou em uma luz brilhante).

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:É um cão afetuoso e gentil. A raça tem excelente disposição e um alto grau de inteligência, o que faz do Boston Terrier um cão de companhia especial.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1181 Visualizações

 

Veja também:

bichon_frise
Bichon Frisé
basset_fulvo_da_bretanha
Basset Fulvo da Bretanha

Comentários