Bouvier de Flandres

bouvier_de_flandres
Bouvier de Flandres

Este cão teve origem na região de Flandres. Acredita-se que os ancestrais do Bouvier sejam os griffons e o antigo Beauceron.

Com grande capacidade para os trabalhos de guarda e condução de rebanhos, os cães da raça eram os preferidos dos açougueiros, fazendeiros e comerciantes de gado.

Em 1922, um clube da raça foi fundado na Bélgica . O animal chegou até a participar da Primeira Guerra Mundial, encarregado de levar mensagens e resgatar soldados feridos. Hoje, além da função de pastoreio, é utilizado para guardar propriedades, desempenhar tarefas de policiamento e defesa.

O Bouvier é tranquilo, corajoso, leal aos donos. É um excelente cão de companhia, se mostrando paciente com crianças e sempre alerta. No entanto, pode se tornar um pouco agressivo com estranhos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Pastoreio, guarda de propriedade e defesa policial

Tamanho:62 a 68 cm para os machos e de 59 a 65 cm para as fêmeas.

Peso:35 a 40 machos/ 27 a 35 fêmeas

Aspectos Gerais:porte grande, com tronco curto, atarracado e membros fortes e musculosos. A cabeça é massuda e as orelhas têm inserção alta, normalmente cortadas em triângulo para ficarem eretas.

Pelagem:dupla, com subpelo protetor e impermeável. O pelo é levemente eriçado, sem ser lanoso nem encaracolado, e tem cerca de 6 cm de comprimento. A cor é cinza tigrada ou cor de carvão.

Longevidade:11 a 13 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Grande

Temperamento:inteligente, tranquilo, corajoso, leal e protetor.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
242 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boerboel
Boerboel

Comentários