Boxer

boxer
Boxer

O ano de 1984 marca a chegada do Boxer na Bavária, Alemanha.

Alguns historiadores acreditam que a raça resulta de cruzamento entre o Bulldog Inglês e o Mastim Bullenbeisser. Outros citam o já extinto Brahanter Bullenbeiser sua origem.

O desenvolvimento dos cães da raça mesclava, características anatômicas elegantes e equilibradas com potência muscular, inteligência e coragem.

No início da primeira Guerra Mundial, os antigos Boxers foram recrutados na Alemanha como mensageiros e cães carteiros. Um exemplar tigrado, chamado Rolf Von Vogelsberg, sobreviveu à guerra e foi tido como um dos pilares da raça.

É utilizado em vários países como policial. Sua dedicação e docilidade com a família é uma de suas principais características, além de possuir índole leal, equilíbrio emocional, ousadia, inteligência, porte elegante e atlético.

O hábito de levantar as patas dianteiras e movimentá-las como se estivesse dando socos no ar, provavelmente tenha originado o nome do Boxer.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Guarda, trabalho e companhia.

Tamanho:57 a 63 cm para machos e 53 a 59 cm para fêmeas

Peso:acima de 30 quilos para machos e de 25 quilos para fêmeas

Aspectos Gerais:Robusto, de estrutura quadrada, ossatura forte e músculos definidos finos e bem aparentes. Movimentos ágeis, indicando força e nobreza.

Pelagem:Curta, aderente e brilhante. A cor pode ser castanho-amarelada, avermelhada ou mosqueada, com manchas brancas bem definidas no peito, pernas e cabeça e a máscara preta não deve passar do focinho.

Longevidade:8 a 12 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Leal, ousado, inteligente, dócil com os donos, atencioso, brincalhão e protetor.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
459 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários