Braco de Auvergne

braco_de_auvergne
Braco de Auvergne

Uma raça valente na caça, desenvolvida e selecionada pelos Cavaleiros de Malta para atuar na região montanhosa de Auvergne, este Braco descende de uma fonte comum a todos os Bracos.

A raça se estabeleceu há mais de dois séculos.

É um cão apaixonado pela caça, de faro muito apurado e bastante inteligente durante o trabalho, se mostrando um companheiro perfeito nas caçadas. Seu treinamento consiste especialmente em desenvolver suas qualidades naturais.

Quando criado com a família, este Braco é dócil e devotado ao dono e amoroso especialmente com crianças.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Tamanho:53 cm a 59 cm para fêmeas e 57 cm a 63 cm para machos

Peso:padrão não comenta

Aspectos Gerais:É um cão retilíneo, de proporções médias. É robusto, fortemente construído, sem ser pesado, mostrando o tipo característico do Braco, leveza em sua movimentação e uma elegância acentuada através da pelagem e proporções harmoniosas. Sua conformação o predispõe a cobrir longas distâncias com ação flexível, o que lhe permite manter sua atividade o dia inteiro sobre os terrenos mais difíceis.

Pelagem:O pelo é curto, não muito fino, nunca duro e brilhante. A cor é preta com manchas brancas de extensão variável. A particularidade da marca gera 2 tipos: mosqueado ou grisalho. Esta diferença não pode servir para separar dois cães da mesma qualidade. A cabeça deve ser preta, de preferência, com uma lista branca se estendendo até o crânio. O branco desta lista pode se espalhar sobre as laterais do focinho. Uma orelha branca e mosqueada ou um lado da cabeça branco e mosqueado, não podem ser considerados como faltas.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Baixa

Temperamento:É um cão gentil, muito afetuoso, inteligente e dócil, se adaptando bem à vida em família.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2013 - Editora Minuano
451 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

biewer
Biewer Terrier
braco_de_bourbonnais
Braco de Bourbonnais

Comentários