Braco Húngaro de Pelo Duro

braco_hungaro_de_pelo_duro
Braco Húngaro de Pelo Duro

A raça foi criada através do acasalamento de Vizsla de pelo curto com o Braco Alemão de Pelo Duro durante a década de 1930.

Suas características raciais são idênticas as do Vizsla de Pelo Curto. É um cão versátil cão de caça, apto a trabalhar no campo, na floresta e na água.

Possui excelente faro, firmeza no aponte, é ainda excelente para trazer a caça abatida e determinado para perseguir rastros, inclusive na água. Ele suporta tanto condições climáticas extremas, quanto os mais variados e difíceis terrenos.

É um cão de caça eficiente e completo.

Calmo, dócil facilmente adaptável pode também ser um excelente cão de companhia, se mostra fiel e dedicado ao dono.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Hungria

Utilização:Caça e companhia

Tamanho:58 a 64cm para machos e 54 a 60cm para fêmeas

Peso:Proporcional á altura

Aspectos Gerais:É um cão de caça vivo, de aparência seca, porém de construção robusta se comparado ao Vizsla de Pelo Curto. Sua aparência reflete suas qualidades: como um versátil cão de aponte, possui resistência, habilidade para trabalhar a natureza facilmente satisfeita. A cauda é bem coberta por uma densa pelagem.

Pelagem:Possui pelo de arame, bem assentado, forte, denso e sem brilho. Pela sua dureza e densidade, a pelagem deve proteger o cão contra as condições climáticas e ferimentos. Aceitam-se vários tons de vermelho-dourado areia escuro. As orelhas podem ser um pouco mais escuras. Vermelho marrom ou cores claras são indesejáveis

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:Dócil

Atividade Física:Intensa

Texto: fonte - Anuário Cães 2012 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://vizsla365.com
1074 Visualizações

 

Veja também:

basset_artesiano_normando
Basset Artesiano Normando
braco_tiroles
Braco Tirolês

Comentários