Braco Alemão Pelo Curto

braco_alemao_pelo_curto
Braco Alemão Pelo Curto

Conhecido também como Pointer de Pelo Curto, o Braco foi desenvolvido na região da atual Alemanha por criadores que buscavam um cão que pudesse ser usado em diversos tipos de caçadas, tanto a animais de penas quanto de pelos, fosse hábil apontador e rápido.

Extremamente hábil na caça de patos, gansos e faisões, pode ser usado também na caça de animais de pelo e atua bem tanto na terra quabto na água.

Os cães da raça se tornaram um dos mais procurados pelos aficionados da caça esportiva em todo mundo, pois une uma linda aparência com habilidade no trabalho, excelente temperamento e longevidade.

Cães rústicos, quase não apresentam problemas de saúde. No entanto, alguns exemplares, especialmente aqueles que não têm alto nível de atividade, podem apresentar tendência à obesidade. Isso normalmente acontece quando o cão tem espaço suficiente para se exercitar e extravasar toda sua energia.

Como todos os cães da raça Pointer, é muito altivo, tem um grande vigor físico, agiliadadee disposição, além de ser um farejador nato. Esta característica fez com que as polícias de várias partes do mundo passassem a empregá-lo na busca de drogas em aeroportos de diversos países.

Típico cão de caça com inteligência aguçada e faro excepcional, o Braco é um cão bastante dócil, muito ligado ao dono e a sua família, além de ser um excelente companheiro em casa e no campo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Caça.

Tamanho:62 a 66 cm para machos e 58 a 63 cm para fêmeas.

Peso:20 a 32 quilos.

Aspectos Gerais:Cão simétrico, com conformação que demonstre agilidade, força, animação e um olhar inteligente, tendo a cauda amputada pela metade.

Pelagem:Curta, densa, macio e brilhante, naturalmente repelente à água e patas dotadasde membranas entre os dedos, o que facilita muito sua movimentaçãona água, mesmo gelada, e em àreas pantanosase difíceis. A cor pode ser marrom ou preta, sólido ou ruão, com manchas ou salpicos de branco.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:Dócil, disposto, fiel, inteligentee companheiro.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1261 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários