Braco Alemão Pelo Duro

braco_alemao_pelo_duro
Braco Alemão Pelo Duro

É um cão de origem antiga, utilizado para atuar em vários tipos de caça na Alemanha. No século 19, com a popularização dos esportes na Europa, faltavam cães da raça passaram a trabalhar na função por necessidade.

As características do Braco Alemão Pelo Duro de hoje foram adquiridas a partir do cruzamento de cães como o Griffon, Pointer Alemão de Pelo Curto, Poodle e Pointer Inglês.

A raça foi reconhecida pela primeira vez em 1870, na Alemanha. Com esses cruzamentos, conseguiu-se um cão bastante versátil, demonstrando eficiência nos diversos ramos da caça. Entre os trabalhos que os exemplares da raça estão aptos a fazer, destacam-se apontar, seguir trilhas, trazer a caça, seja na terra ou na água gelada. Aliás, a pelagem típica os protege da água e do frio.

Quando o assunto é temperamento, estes Bracos se mostram independentes, mas sempre gentis com os donos e estranhos. São ainda espertos e ativos, necessitando de exercícios físicos diários e espaço para gastar energia.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Caça.

Tamanho:61 a 68 cm para machos e 57 a 64 cm para fêmeas.

Peso:25 a 35 quilos.

Aspectos Gerais:É um cão musculoso, bem estruturado, ágil, forte, animado e de expressão inteligente. A cauda é amputada a 2/5 do tamanho original.

Pelagem:O pelo é duro, tipo de arame e exige poucos cuidados. Mede de 3 a 5 cm de comprimento, é resistente à água e protege bem o cão em qualquer ambiente. A cor é fígado e branca com variações em forma das manchas.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:É um cão independente , esperto, versátil e muito inteligente.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1127 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários