Bull Terrier

bull_terrier
Bull Terrier

O Bull Terrier teve origem na Inglaterra, a partir de cruzamento entre o Buldogue com o hoje extinto Terrier Inglês Branco. Mais tarde, para aumentar o tamanho, foi usado o Spanish Pointer.

Em 1941, estabeleceu-se um tamanho mínimo para raça, sendo que os cães abaixo deste limite passaram a ser registrados com Bull Terrier Miniatura.

Houve um tempo em que o Bull era utilizado em combates sangrentos entre cães. Hoje faz sucesso como animal de estimação, devido à sua devoção ao dono, afetividade e alegria, estando sempre pronto para uma boa brincadeira.

Na década de 80, a raça quase foi extinta, por problemas sérios de coração, rins e PLL, mas em 1989, a solução veio através do acasalamento de miniaturas com Standard saudáveis.

Quanto ao temperamento, são um pouco mais agitados em relação ao Standard e infelizmente ainda apresentam muitos problemas de saúde.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça e Companhia

Tamanho:Não há limites para altura e o peso, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, em coerência com suas qualidades e sexo.

Peso:23 a 28 quilos

Aspectos Gerais:Compacto, fortemente musculado, ágil e cauteloso como um gladiador canino. O peito é profundo e o antepeito é largo. A cabeça tem formato oval e a pele é bem aderida.

Pelagem:Curta, rente, áspera ao toque e brilhante. A cor na variação é branca é 100% branco, sendo permitida alguma marcação na cabeça. Na colorida, todas as cores, menos a branca, são permitidas, ou qualquer cor com marcação branca. A cor preferencial é a tigrada.

Longevidade:11 a 13anos

Agressividade:Alta

Área de Criação:Média

Temperamento:Afetivo, atencioso, brincalhão, protetor e devoto ao dono.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1135 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários