Bulldog Americano

bulldog_americano
Bulldog Americano

O Bulldog Americano é tão apreciado quanto seu antecessor- o antigo Bulldog Inglês usado em combates com touros.

A raça foi ganhando popularidade devido ás suas caracteristicas de guarda e caça. Tanto que foi preservado por imigrantes da classe trabalhadora que levaram seus cães de trabalho com eles para o sul dos Estados Unidos, onde pequenos fazendeiros os empregavam nas mais diversas tarefas.

Devido aos muitos diferentes tipos de trabalho que esses cães exercem, várias linhagens distintas foram desenvolvidas, cada uma dando ênfase aos traços necessários para um determinado trabalho.

Hoje, cada vez mais procuras-se miscigenações ideiais para torná-los ainda mais homogêneos. A raça só foi reconhecida em 1999, pela United Kennel Club ( UKC).

Ele continua a ser um cão de múltiplas funções:destemido e resoluto como cão de guarda, excelente ajudante nos trabalhos rurais e também um fiel companheiro da família.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:EUA

Utilização:Guarda

Tamanho:51 a 69 cm

Peso:34 a 57 quilos

Aspectos Gerais:Porte grande, ligeiramente mais longo que alto, com boa ossatura e musculatura denotando força e resitência. A cabeça é grande com crânio e focinho largos. As orelhas são pequenas a médias, pendentes, semieretas ou ainda podem ser cortadas. A cauda pode ser ou não cortada.

Pelagem:Curta e dura ao toque. A cor pode ser a branca com marcações, rajada ou qualquer cor sólida exceto a preta ou azul.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Alta

Área de Criação:Grande

Temperamento:Fiel, companheiro, inteligente e dócil com seus donos.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
603 Visualizações

 

Veja também:

borzoi
Borzoi
basset_fulvo_da_bretanha
Basset Fulvo da Bretanha

Comentários