Bulldog Inglês

bulldog_ingles
Bulldog Inglês

Criado na Inglaterra, no século 16, para combates sagrentos com touros, o Bulldog era mais alto e musculoso em sua origem. A mandíbula bem desenvolvida foi um fator importantes para que os exemplares da época ganhassem as lutas prendendo o pescoço e as narinas dos touros. Com a proibição das lutas, no século 19, passaram a ser utilizados em rinhas entre cães.

Até chegar ao tipo atual, o Bulldog passou por muitos cruzamentos. Especialistas acreditam que o Mastiff e o Pug foram algumas das raças que contribuíram para o desenvolvimento do Bulldog de hoje.

Em 1877, a raça participou da primeira competição de beleza. A partir daí a criação do Bulldog como animal de estimação teve um amplo crescimento, principalmente nos Estados Unidos. Nesta época, a raça já tinha suas características físicas e comportamentais bem definidas, sem qualquer traço de agressividade.

É um cão quieto, dificilmente late, e seria silencioso se não fossem os roncos e barulhinhos esquisitos que ele faz ao repirar.

Embora goste muito de colo e da proximidade do dono, não é um cão ativo. Aliás, é um tanto preguiçoso, independente e teimoso: faz sempre o que quer e na hora que quer.

Com crianças o comportamento de um Bulldog é ainda mais especial, passando tranquilidade e confiança, sem nunca colocá-las em situação de perigo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Companhia.

Tamanho:31 a 36 cm.

Peso:25 quilos para machos e 23 quilos para fêmeas.

Aspectos Gerais:Corpo compacto, sólido, baixo e quadrado, dado impressão de força e decisão. Quando anda, seus movimentos são semelhantes a um rebolado.

Pelagem:Pelo baixo e rente ao corpo, curto, brilhante e liso. Apresenta tonalidades de vermelho, tigrado, branco ou com manchas brancas em qualquer uma das cores. A máscara e o focinho podem ser pretos.

Longevidade:8 a 10 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Dócil, tranquilo, fiel e companheiro.

Atividade Física:Baixa

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
685 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários