Bulldogue Francês

bulldogue_frances
Bulldogue Francês

De origem francesa, a raça descende do antigo Bulldog Inglês, provavelmente da variedade Toy, que existia em grandes quantidade por volta de 1860.

Esses pequenos Bulldogues Ingleses não eram muito apreciados na Inglaterra e foram enviados em larga escala para a França. Lá, foram cruzados com vários outras raças e finalmente se tornaram moda nos círculos femininos, no mundo dos artistas e na alta sociedade.

O primeiro clube da raça foi fundado em 1880, em Paris. Em 1885, ocorreu o primeiro registro de inscrição e, em 1898, foi redigido o padrão oficial pela Sociedade Canina Central, que reconheceu a raça do Bulldog Francês. O Bulldogue Francês é um cão de boa índole, afetuoso, inteligente e bem disposto.

Não costuma estranhar outros animais e se mostra muito carinhoso com crianças. Além disso, é comportado, ativo, alerta, brincalhão, sem ser excessivamente turbulento.

Para fazer dele um cão saudável, é preciso evitar exercícios pesados em épocas de calor intenso.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Companhia, guarda e lazer.

Tamanho:30 cm.

Peso:8 a 14 quilos.

Aspectos Gerais:Porte pequeno, de estrutura compacta, sólida estrutura e bem musculado. É possante para o tamanho, atarracado em suas proporções, de focinho curto e trufa achatada, de orelhas empinadas, abertas na base e arredondadas e a cauda é naturalmente curta.

Pelagem:Moderadamente fina, brilhante, curta e macia. As cores podem ser fulvo, fulvo e tigrado, com todas as nuances de fulvo, do vermelho ao café com leite. Os brancos são classificados dentro dos fulvos tigrados, com nuances brancas esmaecidas, desde que tenham trufa, olhos e pálpebras escuras.

Longevidade:11 a 12 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Boa índole, afetuoso, inteligente, disposto, brincalhão e carinhoso com crianças. No entanto, os exemplares da raça costumam ser agressivos entre si.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
513 Visualizações

 

Veja também:

bichon_bolonhes
Bichon Bolonhês
basset_fulvo_da_bretanha
Basset Fulvo da Bretanha

Comentários