Bullmastiff

bullmastiff
Bullmastiff

Apesar dos rumores sobre a existência mais antiga da raça, dados históricos revelam que tenha se originado em torno de 1860, na Inglaterra.

No final do século 19, as invasões de terras eram constantes e, apesar de leis severas, a questão persistia. Dessa forma, proprietários fizeram a opção pela defesa mais simples, barata e eficiente que o homem conhece: através do uso de cães.

O Mastiff embora corajoso e forte, não era rápido o suficiente nem tão agressivo, e o Bulldog não era o grande o bastante para isso. Havia a necessidade de animais valentes e silenciosos durante a aproximação de intrusos, mas controladas o suficiente para atacarem só mediante voz de comando.

Para atender a esses propósitos foi realizado um cruzamento entre Bulldog e Mastiff, surgindo o Bullmastiff. É um cão que, apesar de sua pouca visão, possui faro excelente, sendo capaz de seguir a pista de um homem com facilidade.

O Bullmastiff foi reconhecido oficialmente como raça pura em 1924 , e rapidamente se popularizou em muitos países. Da Inglaterra foi exportado para Sião, Índia, Malásia, África e América.

Cão Rústico O Bullmastiff suporta tanto as temperaturas elevadas como convive muito bem em regiões de frio intenso, apesar da pelagem curta.

A máscara preta e as orelhas mais escuras que a pelagem dominante são essenciais para caracterizar a raça.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Guarda.

Tamanho:63,5 a 68,5 para machos; 61 a 66 para fêmeas.

Peso:49,9 a 59 quilos para machos e 41 a 49,9 quilos para fêmeas.

Aspectos Gerais:Simétrico, de constituição poderosa e forte.

Pelagem:Curta e densa, adequada a climas quentes, mas não pode viver bem em locais desabrigados sob climas severo. As cores podem ser vermelha, castanho ou tigrada, de preferência com máscara (focinho e orelhas escuras).

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Grande

Temperamento:Confiável, inteligente, corajoso, dócil, companheiro e protetor. É um cão de guarda, mas também pode ser utilizado como cão de companhia.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
272 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
boston_terrier
Boston Terrier

Comentários