Chin ou Spaniel Japonês

chin
Chin ou Spaniel Japonês

Em 732, soberanos coreanos ofereceram ancestrais do Chin à corte do Japão. Um grande número de Chins foi introduzido no Japão, no século seguinte.

Sabe-se que em 1853, o Comandante Perry levou vários exemplares da raça para os Estados Unidos, dos quais dois foram presenteados à Rainha Victoria da Inglaterra.

O Chin foi utilizado como “cão de colo” das senhoras das classes sociais mais altas, e atualmente é utilizado como cão de companhia. Muito robusto, vivo, em alerta e um pouco pertubador, este cão é extremamente afeiçoado ao dono.

Alegre, afetuoso e meigo, late muito pouco e se mostra um cão bastante agradável como companhia. É ideal para viver em apartamento. Com estranhos, é desconfiado, mas nunca agressivo.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Japão

Utilização:Companhia.

Tamanho:25 cm.

Peso:3,2 quilos.

Aspectos Gerais:Cão de pequeno porte com a face larga, coberta com pelos em profusão, com uma figura elegantee graciosa. A cauda é coberta com lindos e profuos pelos longos, e portada alta, sobre o dorso.

Pelagem:Apresenta pelo sedoso, reto e longo. Todo o corpo, exceto a cabeça, é coberto com pelos em profusão. As orelhas, pescoço, coxas e cauda são cobertos com franjas abundantes. A cor é branca, com marcações pretas ou vermelhas. Marcas simetricamente distribuídas em volta dos olhos, sobre as orelhas, bem como em todo o corpo são desejáveis. Uma mancha branca do focinho até a coroa é altamente desejável.

Longevidade:12 a 13 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Inteligente, gentil e amável.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
496 Visualizações
( 1 )

 

Veja também:

cao_da_serra_da_estrela
Cão da Serra da Estrela
cao_lobo_checo
Cão Lobo Checoslovaco

Comentários