Chow-Chow Pelo Longo

chowchow_pelo_longo
Chow-Chow Pelo Longo

Muito antiga, a raça não tem suas origens definidas oficialmente, mas é conhecido, há milênios na Ásia e, particularmente, na China. Acredita-se que a variedade Pelo Curto seja o tipo primitivo da raça. O Chow-Chowé um Spitz Chinês e , graças a se porte físico e inteligência, supre uma enorme gama de serviços.

É um cão muito versátil, sendo empregado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, ótimo na guarda de barcos, caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.

Hoje a raça é bastante difundida em todo o mundo. Além de ser um cão exótico, sua beleza é indiscutível e sua pelagem de cor singular provoca inevitavelmente a admiração de todo o público.

É um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal, mas reservado.

A língua, de cor azul-negra,é um detalhe que chama a atenção nos exemplares da raça.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:China

Utilização:Guarda e companhia

Tamanho:48 a 51 cm para fêmeas e 48 a 56 cm para machos.

Peso:21 a 32 quilos

Aspectos Gerais:Porte orgulhoso, compleição física equilibrada, harmonioso, ágil embora com uma andadura peculiarmente curta, saltitante e vacilante com os membros em movimentação paralela, cauda dobrada sobre o dorso e um detalhe anatômico que o torna ainda mais singular: a língua preto-azulada.

Pelagem: Volumosa, espessa, lisa e um pouco dura, com subpelo lanoso e mais suave. As cores são sólidas, preta unicolor, vermelha, azul, fulvo, creme ou branca, frequentemente com nuanças, mas sem manchas ou particolor. Sob a cauda e na face posterior das coxas, a cor é,frequentemente. mais clara.

Longevidade:11 a 12 anos

Agressividade:Alta

Área de Criação:Grande

Temperamento:Equilibrado, leal, mas reservado, fiel, companheiro e inteligente.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1206 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
cao_de_crista_chines
Cão de Crista Chinês

Comentários