Clumber Spaniel

clumber_spaniel
Clumber Spaniel

Acredita-se que Clumber seja um dos recentes Spaniels. Em meados do século XVIII, o Duque de Noailles criava cães desse tipo, que foram mandados para a Inglaterra no período da revolução.

Abrigados nos canis de Clumber Park moradia do Duque de Newcastle em Nottingham, dái o nome da raça, estes cães passaram a ter popularidade crescente na Inglaterra a partir de 1859. Os Clumbers foram criados em grande número pelo prícipe Albert, da Inglaterra, e por seu filho.

Tempos depois, foi a vez do rei Eduard VII e seu neto Jorge v demostrarem o favoritismo pela raça. Ideias para localizar a caça no campo, os Clumbers correm de forma pausada e firme, apresentando movimentação muito calma.

Se treinados, se mostram excelentes retrievers. Quando criados como animal doméstico, é um companheiro meigo, agradável e afetuoso.

O Clumber tem o corpo baixo, longo e pesado, semelhante ao do Basset Hound. Já a cabeça lembra a do Spaniel Albino.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Inglaterra

Utilização:Levantador de caça.

Tamanho:43 a 51 cm

Peso:29,5 quilos para fêmeas e 36 quilos para machos.

Aspectos Gerais:É um cão longo de corpo, baixo e pesado, expressão muito pensativa e mostrando grande inteligência. Todos os seus movimentos são calmos, com uma cabeça forte, vigoroso e larga em todas a dimensões.

Pelagem:Sua cauda é cortada, mas não muito curta, tendo pelagem sedosa, lisa e densa, não muito longa., sendo que nos membros e peito possui franjas que são mais longas e abundantes. A cor pode ser limão e branca ou laranja e branca e poucas marcas no corpo são preferíveis.

Longevidade:12 a 13 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:É calmo, afetuoso e companheiro

Atividade Física:Baixa

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
338 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
cao_de_crista_chines
Cão de Crista Chinês

Comentários