Cocker Spaniel Americano

cocker_spaniel_americano
Cocker Spaniel Americano

A raça foi obtida nos Estados Unidos por meio de cuidadosas seleções do Cocker Spaniel Inglês, diferenciando-se deste por características físicas como estatura, cor de pelagem, orelhas entre outras.

No trabalho, exibe aptidões de forma equilibrada, mostrando seu bom temperamento, sem excessos nem timidez.

É um caçador nato, minucioso, resitente e eficiente.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:EUA

Utilização:Caça e Companhia

Tamanho:35 a 39 cm

Peso:11 a 12 quilos

Aspectos Gerais:Bem estruturado com aspecto muito agradável, corpo compacto e vigoroso. A cabeça é bem modelada, sua ossatura é forte e seus membros são potentes, mostrando capacidade para boa velocidade. A cauda é amputada, mas não muito curta.

Pelagem:Curta na cabeça, mais longa, sedosa e colada ao resto do corpo, com franjas onduladas, mas não cacheadas, tendo subpelo suficiente para proteção na água. As cores podem ser: 1 Variedade preto: cor preta sólida, incluindo o preto com manchas castanhas. O preto deve ser azeviche.Nuanças de marrom ou figado na pelagem não são desejáveis. 2 Variedade ASCOB ( ascob= Any Solid Color Other Than Black= qualquer outra cor sólida exceto preta) indo do creme mais claro até o vermelho mais escuri, incluindo marrom e marrom com manchas castanhas. 3 Variedade Particolor: duas ou mais cor definidas, umma das quais deverá ser necessariamente branca. Preta e branca, vermelha e branca( o vermelho pode ter tons do creme mais claro ao vermelho-escuro), marrom e branca e ruãos, incluindo essas cores com marcas de castanho. Os exemplares de cor ruão são classificados como particolor, e podem ser de qualquer tipo de ruão. Marcação castanho: a cor castanho pode ir do mais leve tom de creme até o tom mais escuro do vermelho, e fica restrita a 10% ou menos da cor do exemplar.

Longevidade:13 a 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Equilibrado, boa índole, alegre, vivaz, atencioso e afetuoso.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
536 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
chin
Chin ou Spaniel Japonês

Comentários