Cocker Spaniel Inglês

cocker_spaniel_ingles
Cocker Spaniel Inglês

Uma das raças derivadas da antiga família dos Spaniels britânicos, o Cocker Spaniel Inglês surgiu no início do século XIX. Se popularizou muito e a raça rapidamente foi difundida no mundo inteiro.

O sucesso da criação deu-se principalmente pelo conjuto de boas características físicas e comportamentais que a raça apresenta. Embora o Cocker seja um cão muito estimado para companhia, até hoje os exemplares da raça mantêm a habilidade para a caça.

Por isso, ele se adpta tanto solto no quintal de sítios e fazendas, como dentro de casa, sendo muito próximo á família.

Corajoso e fidelíssimo ao dono é também um bom guarda, denunciando o menor ruído supeito e, apesar do pequeno tamanho, enfrenta com coragem qualquer invasor na defesa de seu lar e de seus donos.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretania

Utilização:Levantador de caça.

Tamanho:39 a 41 cm para machos e 38 a 39 cm para fêmeas.

Peso:12,5 a 14,5 quilos

Aspectos Gerais:Robusto, bem balanceado e compacto, medindo da cernelha ao chão aproximadamente o mesmo que da cernelha á inserção da cauda. A cauda está sempre em movimento, principalmente quando segue o rastro, sem medo de penetrar em esconderijos densos.

Pelagem:Pelo liso, de textura sedosa, não muito abundante, jamais duro, ondulado ou crespo. Bem franjado nos anteriores, corpo e acima dos jarretes. As cores aceitas são várias. Nas sólidas, so são permitidos os tons de branco no peito.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Meigo,afetuoso, cheio de vida e exuberante.

Atividade Física:Moderada

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
839 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
cao_de_crista_chines
Cão de Crista Chinês

Comentários