Coohound Preto e Castanho

coohound
Coohound Preto e Castanho

Originário dos EUA, descende provavelmente, do cruzamento entre o Foxhound (talvez do Virginia Foxhound americano) e Bloodhound.

Atualmente, esta raça goza de relativa popularidade entre os caçadores e desportistas, em parte graças à forma admirável como, ao longo dos tempos, auxiliou o homem na caça de guaxinins e se adaptou aos terrenos e climas mais adversos.

São muito ágeis e resistentes e raramente deixam de concluir um rasto, uma vez que são extremamente persistentes.

Em casa, são animais calmos, mas, dada a sua natureza, é aconselhável que sejam educados de forma firme e socializados desde pequenos.

Uma das características mais curiosas destes cães é o seu latir ""personalizado"", já que se diz que cada um tem uma sonoridade diferente, ao ponto de muitos donos reconhecerem o seu cão pela forma de ladrar.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:EUA

Utilização:Caça.

Tamanho:63,5 a 68,5 cm para machos e 58,5 a 63,5 cm para fêmeas.

Peso:25 a 36 quilos.

Aspectos Gerais:É um cão caracteristicamente farejador, mantendo sempre o nariz junto ao solo (farejando) e avisa quando percebe que sua presa encurralada. Sua expressão é amigável e ansiosa com a beiçada caída e orelhas, com inserção baixa - características dos hound.

Pelagem:Pelagem é curta e densa, macia, lustrosa e predominantemente preta com marcas de fogo.

Longevidade:10 a 12 anos.

Agressividade:Grande

Área de Criação:Baixa

Temperamento:É um cão inteligente, corajoso e independente, o que aliado ao seu instinto de caça e forte caráter, molda um companheiro notável para esta atividade.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.briarhunt.ca
1174 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
cao_de_crista_chines
Cão de Crista Chinês

Comentários