Dogue do Tibete | Lupus Alimentos

Dogue do Tibete

dogue_do_tibete
Dogue do Tibete

O Dogue do Tibete, também chamado de Mastim do Tibete é o descendente direto dos grandes Molossos asiáticos que foram os ancestrais de muitas raças de Molossos europeus.

Este molosso asiático, foi aquele que acompanhou as tropas de Alexandre o Grande quando estas retornavam da Ásia e seus descendentes se espalharam pela Europa. Contudo, os que permaneceram no Tibete deram origem ao Dogue do Tibete de hoje, de tamanho menor que seus ancestrais, mas ainda assim um cão imponente e poderoso.

Em seu livro sobre a Ásia, Marco Polo relata a existência de cães “grandes como burros” que protegiam aldeias inteiras nos Himalaias.

De fato, o Dogue do Tibete é um guardião nato, eles eram deixados para proteger as aldeias, as mulheres e as crianças quando os homens precisavam sair para cuidar dos rebanhos ou caçar.

Além de seu porte, seu latido, considerado um dos mais poderosos entre os cães, é comparável a um rugido e contribui para tornar este cão um dos melhores guardiões entre as raças caninas.

Devido ao grande isolamento geográfico de sua região de origem o dogue do Tibete apresenta algumas características próprias da raça, como por exemplo seu amadurecimento psíquico mais lento, cães desta raça só atingem a maturidade entre 3 e 4 anos de idade, e as fêmeas só entram no cio uma única vez ao ano como os lobos, enquanto os outros cães domésticos passam por esta fase semestralmente.

Os Dogues do Tibete não gostam de estranhos e são bastantes apegados e gentis com sua família.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Companhia e guarda.

Tamanho:Macho: cerca de 66cm. Fêmea: cerca de 61cm.

Peso:De 55kg a 80kg.

Aspectos Gerais:Poderoso, rústico, bem construído, dotado de boa ossatura.

Pelagem:Pelo longo, espesso, reto, nunca sedoso nem ondulado ou encaracolado. Sub-pelo denso espesso e lanoso Cor: preto, preto e fogo, marrom, dourado, cinza, cinza e fogo. Uma mancha branca no peito.

Longevidade:15 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Forte, independente e respeita sua família.

Atividade Física:Moderado a baixo.

Texto: fonte - Internet.Imagem: fonte - http://www.dogsbreedsinfo.com


Canais Oficiais Lupus:

QR Code Business Card