Elkhound Norueguês cinza

elkhound_noruegues_cinza
Elkhound Norueguês cinza

Todos os Elkhounds ( caçadores de alces) descendem de cães nórdicos, que desde a Idade da Pedra já podiam ser encontrado ao lado dos homens primitivos.

O Elkhound Norueguês Cinza teve sal origem, como o próprio nome revela, no norte da Noruega. Estudos revelam que eram os grandes companheiros dos vikings e sua criação com organizações formais ou pedigrees. Como puxador de trenó que é, foi utilizado pelo exército para transportar

suprimentos. Como caçador, além de alces, ele caça ursos, lobos, linces, assim como animais de pequeno porte, como a marta, galo selvagem e o arminho. é um cão que, por ter estado sempre associado ás pessoas, tornou-se grande companheiro no convívio do lar.

Ele é muito corajoso, confiável, amigável, disposto e obediente. Como é agitado e dinâmico, é necessário dar-lhe, cotidianamente, a oportunidade de experessar e desgastar energia, para que possa verdadeiramente se expandir. Necessita poder correr no maior espaço possível, sempre com a companhia de seu dono.

A pelagem, dupla e de comprimento médio, requer escovação diária e apresenta tendência á obesidade quando alimentado em excesso.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Noruega

Utilização:Cão para caçar alce

Tamanho:52 cm para machos e 49 cm para fêmeas

Peso:17 a 19 quilos

Aspectos Gerais: É um típico Spitz. De acordo compacto e curto, construção quadrada. Pescoço elástico e bem erguido. Orelhas eretas. Pelagem densa e abundamente, mas não eriçada ou longa. A cauda é firmemente enrolada sobre o dorso.

Pelagem: Pelo de comprimento médio, denso, áspero, pelos de cobertura, abundantes sem ondulações. Na cabeça e na frente das pernas, são curtos e lisos; mais longos no pescoço; espessos atrás das pernas e na cauda. Subpelo macio. A cor é cinza, em várias tonalidades.

Longevidade:10 a 12 anos

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Média

Temperamento:Sem medo, enérgico e valente

Atividade Física:Média

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
442 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
thailand_ridgeback
Thailand Ridgeback

Comentários