Fox Terrier Pelo Duro

fox_terrier_pelo_duro
Fox Terrier Pelo Duro

O Fox Terrier Pelo Duro ou Pelo-de-Arame, como também é conhecido, é uma antiga raça inglesa.

Por mais de 100 anos, foi registrada e exposta com a variedade Pelo Liso como uma só. Na verdade, elas são muito semelhantes, diferindo apenas na pelagem. Mas especialistas afirmam que a origem das duas variedades é bem diferente.

Acredita-se que as raças Black and Tan (Preto e Dourado). Terrier Pelo Duro de Gales, Derbyshire e Durham tenham sido os prováveis ascendentes do Terrier de Pelo Duro.

Já o Fox Terrier de Pelo Liso surgiu nos Estados Unidos e descende de cães como Bull Terrier, Greyhound e o Beagle. Apenas a partir de 1984 o Kenel Clube local aprovou a separação das duas raças.

Fox Terrier Pelo Duro é um excelente cão de caça devido a seu faro apuradíssimo, ótima visão e vigor para tirar raposas de suas tocas. Originalmente foi muito utilizado para caça de ratos em estábulos coelhos e raposas.

Entre as principais características do Fox Terrier Pelo Duro destacam-se a alegria, Inteligência e vivacidade.

Procura-se um Dono Ativo. Como animal de companhia, é muito afetuoso, mas precisa de um dono que seja tão incansável quanto ele nas brincadeiras.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:Máximo 39 cm

Peso:7 a 8,25

Aspectos Gerais:Porte pequeno, com boa ossatura e força, além de ser um excelente farejafor.Sua postura é de um típico caçador, com dorso curto e bem firme. É alerta, esperto, de movimento rápidos e, quando em uma atitude de expectativa, para na ponta das patas.

Pelagem:Dupla, densa, com textura bem dura, 2 cm nos ombros e 3,8 cm na cernelha, dorso, costelas e menbros. Apresenta subpelo curto e macio. No focinho, pelos crespos e longos o suficiente para dar aspecto mais possante.Os pelos das pernas são densos e crespos.

Longevidade:13 A 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Alegre, brincalhão, atencioso, afetuoso e inteligente.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
834 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
manchester_terrier
Manchester Terrier

Comentários