Fox Terrier Pelo Liso

Fox Terrier Pelo Liso

Originário da Inglaterra, este cão levou 100 anos para ser considerado como raça independente da de Pelo Duro.

Descendente do Bull Terrier, do Greyhound e do Beagle, foi desenvolvida para desentocar raposas e caçar ratos e coelhos.

Com o intuito de aprimorar os exemplares, antigos criadores cruzaram o Pelo Duro com o Liso, conseguindo uma predominância de pigmentação branca, cabeça mais delicada com traços mais finos e um exterior mais clássico.

A raça teve seu padrão próprio estabelecido em 1984, nos Estados Unidos, pelo Kennel Clube local. Do padrão original, elaborado em 1876, a única mudança efetuada em 1984 foi a redução no peso da fêmea de 9,5 quilos para 7,7 quilos. Até então, apresentava-se em exposições como sendo uma variação da de Pelo Duro.

Gosto de Brincadeiras: Assim como sua variedade, o Fox Terrier De Pelo Duro tem uma alegria e disposição infinita, precisando de donos dispostos a aceitar suas brincadeiras constantes. Além disso, tem um excelente faro, ótima visão e muito vigor.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:30,5 a 39,5 cm

Peso:6,8 a 7,7 quilos para fêmeas e 7,3 a 8,2 quilos para macho

Aspectos Gerais:Porte pequeno, com boa ossatura e força, além de ser um excelente faro.Sua postura é de um típico caçador, com dorso curto e bem firme. É alerta, esperto, de movimento rápidos e, se uma atitude de expectativa, para na ponta das patas.

Pelagem:Lisa, reta, firme. A cor pode ser interamente branca, ou branca com marcações castanhas ou pretas, também tricolor (branco, preto, castanho). O branco deve ser predominante.

Longevidade:13 a 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Ele é um cão alegre, inteligente, vivo e ativo. Um excelente companheiro e incansável nas brincadeiras.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
2818 Visualizações
( 2 )

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
Manchester Terrier

Comentários