Fox Terrier Pelo Liso

fox_terrier_pelo_liso
Fox Terrier Pelo Liso

Originário da Inglaterra, este cão levou 100 anos para ser considerado como raça independente da de Pelo Duro.

Descendente do Bull Terrier, do Greyhound e do Beagle, foi desenvolvida para desentocar raposas e caçar ratos e coelhos.

Com o intuito de aprimorar os exemplares, antigos criadores cruzaram o Pelo Duro com o Liso, conseguindo uma predominância de pigmentação branca, cabeça mais delicada com traços mais finos e um exterior mais clássico.

A raça teve seu padrão próprio estabelecido em 1984, nos Estados Unidos, pelo Kennel Clube local. Do padrão original, elaborado em 1876, a única mudança efetuada em 1984 foi a redução no peso da fêmea de 9,5 quilos para 7,7 quilos. Até então, apresentava-se em exposições como sendo uma variação da de Pelo Duro.

Gosto de Brincadeiras: Assim como sua variedade, o Fox Terrier De Pelo Duro tem uma alegria e disposição infinita, precisando de donos dispostos a aceitar suas brincadeiras constantes. Além disso, tem um excelente faro, ótima visão e muito vigor.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Grã-Bretanha

Utilização:Caça

Tamanho:30,5 a 39,5 cm

Peso:6,8 a 7,7 quilos para fêmeas e 7,3 a 8,2 quilos para macho

Aspectos Gerais:Porte pequeno, com boa ossatura e força, além de ser um excelente faro.Sua postura é de um típico caçador, com dorso curto e bem firme. É alerta, esperto, de movimento rápidos e, se uma atitude de expectativa, para na ponta das patas.

Pelagem:Lisa, reta, firme. A cor pode ser interamente branca, ou branca com marcações castanhas ou pretas, também tricolor (branco, preto, castanho). O branco deve ser predominante.

Longevidade:13 a 14 anos.

Agressividade:Média

Área de Criação:Pequena

Temperamento:Ele é um cão alegre, inteligente, vivo e ativo. Um excelente companheiro e incansável nas brincadeiras.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
1077 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
manchester_terrier
Manchester Terrier

Comentários