
Acredita-se que este cão descenda do Bloodhound, levado para as ilhas britânicas após a invasão normanda, em 1066, e do Talbot, um cão do grupo hound já extinto.
O certo é que há, pelo menos 200 anos, o Foxhound tem sido criado e desenvolvido com critério na Inglaterra.
Desde sua origem, esses cães são utilizados na caça. Grandes nobres como Napoleão III, mantinham suas matilhas com centenas de exemplares. Assim, nas temporadas de caça, praticavam o esporte em seus domínios.
No século XIX, a popularidade do Foxhound Inglês era tão grande no seu país de origem, que se tornou uma das raças com o maior número de registros.
Em 1880, de acordo com os registros da Association of Master of Foxhounds, hoje, estima-se que existam mais de 350 matilhas.
Ele nunca foi criado como cão de companhia, mas se mostra tolerante e dócil até mesmo com crianças, desde que seja acostumado desde filhote à convivência familiar.
CARACTERÍSTICAS
País de origem:Grã-Bretanha
Utilização:Caça
Tamanho:58 a 64 cm
Peso:proporcional ao tamanho
Aspectos Gerais:é um cão bem balanceado, poderoso e de contornos bem definidos. É mais corpulento que Foxhound Americano, tendo estatura mediana. É rápido, resistente, de olhar franco, inteligente, de caráter afetuoso e energético, portando a cauda alta. Sua cabeça é grande, sem ser pesada e suas orelhas tem implantação baixa e são caídas até a altura da bochecha.
Pelagem:apresenta pelo curto e denso, à prova de intempéries. Pode ter qualquer cor e marcação reconhecida nos cães de caça, como o Tricolor (preto, canela e branco), ou uma combinação das três cores e Bicolores (branco e amarelo-limão).
Longevidade:10 a 12 anos
Agressividade:Média
Área de Criação:Grande
Temperamento:o Foxhound Inglês é um cão vigoroso e resistente, com habilidade natural para a caça. Amigável e não agressivo.
Atividade Física:Alta
Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora MinuanoImagem: fonte - http://www.caesefilhotes.com.br