Grand Gascon Saintongeois

gascon_saintongeois
Grand Gascon Saintongeois

Entre os farejadores franceses, temos o Grand Gascon Saintongeois.

O criador da raça foi o Barão Joseph de Carajon Latour de Virelade, que procurou reunir num único sabujo as excelentes aptidões de três raças distintas: o Saintongeois, o Gascon Bleu, e o Ariégeois. Através de uma seleção rigorosa, esse criador excepcional logrou plenamente o seu propósito, dando origem a um novo tipo de sabujo, que, à elegância, somava força muscular, finura de olfato, voz sonora e grande instinto para a caça.

Henri de Carajon, sobrinho do barão de Virelade, reforçou a raça com um exemplar de Bordéus sem mais especificação, mas que segundo parece, descendia também do Saintongeois.

A mediados do século XIX, o Conde Joseph de Carajon Latour, desejando regenerar a raça declinante dos Cães de Saintongeois, uniu os últimos descendentes com os Azuis da Gasconha do Barão de Ruble, criando assim o Grand Gascon Saintongeois, provocando contudo a desaparecimento do Cão de Saintongeois.

Esta raça é valorizada pelos caçadores na França, mas não ganhou o reconhecimento de outros países, levando esta raça de caça à beira da extinção.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:França

Utilização:Cão de caça

Tamanho:Entre 66 e 72 cm

Peso:31 e 36kg

Aspectos Gerais:O Grand Gascon Saintongeois é um cão de grande porte, mostrando bem a ascendência das duas raças a partir da qual se desenvolveu, e tem um aspecto doce e confiante.

Pelagem:Curto e denso, de fundo branco, marcada com pintas pretas, algumas vezes sarapintada.

Longevidade:Cerca de 12 anos

Agressividade:Média

Área de Criação:Média

Temperamento:Calmo, obedece com facilidade.

Atividade Física:Alta, requer exercício diário.

Texto: fonte - InternetImagem: fonte - http://doginformationandfacts.info/
1625 Visualizações

 

Veja também:

griffon
Griffon
gascao-de-saintongeois
Gascão de Saintongeois

Comentários