Grande Münsterländer ou Grosser Münsterländer Vorstehhund

grosser_munsterlander_vorstehhund
Grande Münsterländer ou Grosser Münsterländer Vorstehhund

Acredita-se que cães tipo spaniels ou setters tenham sido usados em cruzamentos. A raça conquistou admiradores tanto na Alemanha quanto na Inglaterra por apresentar boa aptidão em diversas funções como pointer, retriever, levantador e cão de exposição.

Criado como companhia, o Münsterländer precisa de espaço para gastar toda energia que possui, mas se mostra obediente e amistoso com a família e outros animais.

CARACTERÍSTICAS


País de origem:Alemanha

Utilização:Caça e tiro.

Tamanho:60 a 65 cm para machos e 58 a 63 cm para fêmeas.

Peso:aproximadamente 30 quilos.

Aspectos Gerais:É um cão de forte estrutura muscular, impressão geral vigorosa, expressão de inteligência e nobreza. Apresenta contornos bem definidos.

Pelagem:Apresenta pelos longos e densos, lisos, nem enrolados nem separados, que posam interferir na sua habilidade de caçar. A pelagem deve ser especialmente longa e densa na cauda e na parte traseira das pernas anteriores e posteriores bem franjados. A parte mais peludada cauda deve ser na metade do seu comprimento. Os pelos das orelhas devem ser longos (boas franjas) e devem alcançar igualmente além da ponta das orelhas (o couro visível ao final das orelhas não é desejado). Os pelos da cabeça são curtos e lisos. A cor é branca com manchas pretas e mosqueadas de preto ou azul-ruão. Cabeça preta, com uma pequena mancha ou lista branca é aceitável.

Longevidade:12 a 14 anos.

Agressividade:Baixa

Área de Criação:Grande

Temperamento:É um cão dócil, hábil para ser treinado, confiável como cão de caça, em particular, depois do tiro. Possui temperamento vivo sem ser nervoso.

Atividade Física:Alta

Texto: fonte - Anuário Cães 2010 - Editora Minuano
328 Visualizações

 

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
griffon
Griffon

Comentários